sábado, 25 de julho de 2009

Concerto de Piano

Neste concerto eu vou tocar a minha música preferida que eu já toquei:

Oops,I Swallowed a Candy

Entre muitas outras que também gostei:

Chinese Buns, Dancing penguins, Lions, Computer Games...

E eu também já inventei uma música muito fixe!!!

A taça Davis no meu clube de tenis


Uma das iliminatorias da taça Davis foi no meu clube de tenis. A eliminatoria foi Portugal-Chipre. Foram 5 dias de jogos, cada dia havia um jogo. Eu fui a todos os jogos. Portugal ganhou todos os dias. Eu estava sentado na bancada vip porque nos (eu, as minhas irmãs, e o meu pai) somos todos socios. Nesta foto eu estou com o Frederico Gil (o melhor jgador Português da historia). No intervalo havia um pedaço de relva com um senhor a dar sanduiches...Nos dois ultimos dias não havia muita gente porque Portugal ja tinha ganho três jogos e por isso só faltavam dois jogos e assim o Chipre não tinha mais hipoteses de vencer!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O melhor clube do mundo:o Porto!


Esta sessão é sobre o melhor clube do mundo:o F.C.Porto!Nota-se logo que é o melhor da liga Portuguesa nos jogos de apresentação: o Porto ganha 3-0 ao Mónaco, O Sporting perde 2-1 contra o Feyenoord, e o Benfica também perde 2-1 contra o A. de Madrid e os outros nem se fala (pff, nenhum deles sabe jogar a não ser o Porto). Do mundo estava a exagerar mas é muito melhor do que o A. de Madrid!!!Mas também é um dos melhores do mundo!!!E ainda por cima tem o estadio mais giro do mundo(e agora não estou a exagerar). Já somos tetra, penta é o que vamos ser, e depois o resto:egza...
E agora não me digam que não são do PORTO!!!
(Oh avô!!!Muda lá de clube!!!)

Concerto de encerrameno de ano lectivo na Valentim de Carvalho

Domingo, dia 19 de Julho de 2009, eu fiz um concerto de encerramento do ano lectivo da minha escola de música no forúm da Maia. No início eu fiz de Voz Off, li um papel que eles me deram em Francês. Nesse concerto eu entrava em três partes:piano, coro, e formação músical.O meu preferido foi o de formação músical em que nós imitavamos o som de um comboio com muitos instrumentos:bateria, pandeiretas, reco-recos, pratos, tambores, e uns caixotes do lixo de metal nós dava-mos lá com baquetas e aquilo fazia um barulho imensooo!!!Também gostei do de coro, em que nós cantávamos três músicas da Deolinda chamadas:Fado Toninho, Banda Filarmónica, e Movimento Perpétula. Também lá estavam a Joaninha e a Maria.
Foi um dia em cheio!!!
Adorei!!!

sábado, 18 de julho de 2009

A minha ida ao jardim zoológico de Lisboa


No Carnaval eu fui com o meu pai ao jardim zoológico de Lisboa, foi mesmo fixe!vimos imensos animais : panteras negras, tigres, koalas, crocodilos, hipopotamos etc. Andamos duas vezes no teleférico. Havia dois tigres pequeninos que gostaram muito de mim, eu dei-lhes o nome de Xico e Kiko. Quando eu sai do lado de onde eles
estavam eles queriam vir comigo. Também gostei muito da pantera negra que estava sempre a andar de um lado para o outro.

A minha cadela salsa


Esta sessão não é sobre a minha cidade nem sobre a minha familia mas sim da minha cadela, a salsa.
Nesta foto ela ainda era pequenina mas como imaginam ela ja é um bocadinho maior. A foto foi tirada em Castelo de Bode.Nesses tempos ainda só a tinhamos a ela mas neste momento ja temos outro cão, mas essa é outra historia.Ela adora estar em Castelo de Bode e eu também gosto.Eu adoro-a.Ela ja tem 6 anos.É uma cadela muito querida.
Espero que gostem dela .

sexta-feira, 17 de julho de 2009

As minhas férias


Nas minhas férias no mês de Julho eu fico no Porto a fazer os meus campos de férias por exemplo em 2008 fiz um de tenis no sport e em 2009 um de natação esses foram os meus preferidos. No mês de Agosto eu vou para o Algarve com os meus pais e irmãs e os gatos. Os gatos sempre a correr de um lado para o outro e quando saimos ficam fechados na garagem. Vamos a marina e foi ai mesmo que numa ninhada encontramos imensos gatinhos e alguns dias depois a minha irmã foi lá buscar uma gatinha e demos-lhe o nome de Matilde. São sempre umas férias fantásticas , vamos todos os dias a praia.

A minha cidade do Porto


Na minha cidade do Porto existe uma torre chamada Torre dos Clérigos.É impressionante pela sua altura (75metros) e pela sua arquitetura única, barroca, de pedra trabalhada, rendilhada, subindo para o céu. Foi construida entre 1754 e 1763 pelo Italiano Nicolau Nasoni, que após a sua morte foi enterrado na própria igreja.
Podes subir os duzentos e vinte e cinco degraus que conduzem ao topo da torre e ai terás mais uma vista espectacular sobre a cidade.
Responde: Quantos anos demorou a construir esta torre?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Olá, sou o Afonso Maria


Olá, sou o Afonso Maria .
Nasci no Porto, dia 8 de Maio de 2000. Tenho duas irmãs mais velhas, a Inês e a Filipa.

O meu gato golias



Desta vez vou falar do meu gato golias. É um gato preto com os olhos amarelos. É um gato muito querido e nunca deita as unhas de fora. Ele fica em casa quando nos vamos para fora mas as vezes também vai comnosco por exemplo vai sempre ao Algarve. Estava sempre a correr por todo o lado e também caiu duas vezes na piscina.

Espero que gostem dele!

Um dia fantastico!

Dia 15 de Julho eu tive um dia e peras!
Para começar, eu faltei a natação porque tinha de ir a dois ensaios de musica. Correu tudo muito bem. Depois, a minha mãe foi me buscar porque eu, a minha irmã e a minha mãe iamos alomoçar a casa da minha avó. Eu antes de almoçar brinco sempre um bocadinho aos playmobils com a minha avó. Depois do almoço fui para a praia com a Marta e a Matilde. Mas eu não tinha muito tempo porque as seis e meia eu tinha um ensaio de piano. Eu cheguei lá, e depois a minha professora de piano disse para eu a ajudar a transportar a bateria para a sala de piano entrei na sala de piano e vi a joaninha. Depois começei o ensaio e correu tudo bem. Depois do ensaio o meu pai chegou para me vir buscar mas eu disse que ainda queria ficar lá mais um bocadinho, a mãe da joaninha chegou e comvidou-me para jantar em casa dela. Eu fui e foi muito giro, jogamos sims . Jantamos e depois a minha mãe foi me buscar.
Foi um da mesmo fiiiiiiiiixe!!!!!!