domingo, 1 de novembro de 2009

A minha ida a Paris


Depois dos meus quatro dias na Disneyland Resort Paris eu e os meus pais fomos para Paris. Quando chegamos a Paris fomos para o nosso hotel chamado Mercure. Depois de estarmos prontos fomos comprar o bilhete para uns autocarros vermelhos que davam a volta a Paris e que passava por todos os monumentos e nos deixava sair: Arc de Triomphe, Torre Eiffeil, Louvre, Notre Dame e muitos outros. A primeira saída que fizemos foi na torre eiffel onde subimos até o 2º andar e quando chegamos ao 2º andar via-se tudo. vimos muitas coisas mas a que eu mais gostei foi a Torre Eiffel a noite ela estava toda iluminada. No dia seguinte primeiro subimos o Arc du Triomphe e logo de seguida descemos os Champs Elysées e ao passar numa loja adidas vimos o Lionel Messi como não tínhamos muito tempo tivemos que ir de táxi para o hotel recuperar as malas e depois fomos para o aeroporto de Paris para apanhar o avião para vir para o Porto.

sábado, 31 de outubro de 2009

A minha ida a Disneyland (continuação)



No segundo dia, primeiro fomos tomar o pequeno almoço as 7h. De seguida eu e o meu pai fomos para a space mountain (montanha russa). Logo depois fizemos mais diversões. Quando estávamos a ir almoçar vimos personagens o Dum, o Dee, o Sherif de Nottingham e nos outros dias também vimos mais personagens Cruela Devil, Prince jean, Donald, Captain Jack Sparow, Lilo... Mas o que eu mais gostei foi o do Stich. No dia seguinte fizemos quase a mesma coisa. E no outro dia tomamos o pequeno almoço e fomos para o parque repetimos algumas diversões e as 10h fomos para os Studios Disney, onde a diversão que gostei mais foi o Hollywood tower hotel. No dia seguinte e que nos fomos embora.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A minha ida a Disneyland

Numa quinta-feira, acordei as seis da manhã porque tinha que ir para o aeroporto apanhar o avião para Paris. Quando chegamos a Paris, saímos do aeroporto e esperamos pelo autocarro que nos ia levar a Disneyland Resort Paris onde íamos passar um bom bocado das férias. Finalmente o autocarro chegou e nos saímos no nosso hotel (newport)
chegamos tivemos na enorme fila para receber a chave do quarto e o numero do quarto era o numero 273. Finalmente tínhamos acabado de arrumar o quarto e fomos para o parque. No parque começamos por andar num comboio que dava a volta ao parque. Logo de seguida fomos para a phantom manor (casa assombrada), depois fomos para a big thunder mountain que era uma montanha russa bom nesse dia fizemos quase tudo, nesse dia como eu não tinha o livro dos autógrafos e encontrei o tico e o teco tive que tirar uma foto com eles.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A minha gata Matilde


Eu tenho uma gata chamada Mathilde. Ela é muito querida e ainda é muito pequenina. Nós encontramo-la numa ninhada na Marina de Vilamoura e tinha cinco irmãos, dos quais era a mais bonita. Três dos gatos eram cinzentos e os outros três eram tigrados, a mãe deles chamava-se Maria. Como ela ainda é novinha não pode ir à rua mas quando for maior já pode, mas tem que ter cuidado e perguntar ao Golias como é que se atravessa!

domingo, 30 de agosto de 2009

As minhas férias de Verão em 2009


As minhas férias de Verão em 2009 foram fantásticas.Primeiro, dia 29 de Julho eu, a minha mãe, o meu avô, a Graça, e a minha prima Carolina fomos para a Prainha. Mal chegámos eu, o meu avó, e a Carolina fomos logo para a piscina. Nessa noite chegaram os meus primos. No dia seguinte nós fomos para a praia e a tarde para a piscina. E foi assim todos os dias. Depois chegou o meu pai e logo depois a minha irmã Inês. Dia 10 n fomos para Vilamoura. E pouco depois o João M. Jorge foi para lá passar uma semana comigo. Um dia depois do João se ir embora eu encontrei o Dinis na praia e houve um dia em que ele foi dormir a minha casa.
Adorei estas Férias!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Escola Françesa do Porto

A Escola Françesa do Porto é a minha escola em que se fala:Francês, Português, Inglês...
Eu entrei nesta escola com 2 anos mas nesse ano eu só tinha 1 dos amigos dos que tenho agora. Era o Dinis. Como nesse ano eu e o Dinis eramos todos mais novos que o resto da turma nós repetimos o ano. Ainda bem porque foi nesse ano que eu fiz todos os meus amigos:o Sebastião, o João M. Jorge, o João M. Mendonça, e um que eu já tinha, o Dinis, como eu já vós tinha dito.
O professor de Françês que eu mais gostei foi o professor Dominic Brecle e a Português a professora Helena António.

domingo, 23 de agosto de 2009

ROC( Race Of Champions)


No dia 06-06-2009 eu fui ver a Race Of Champions com os meus primos, o meu tio, a minha irmã, o seu namorado, e o meu pai. A parte que eu mais gostei foi quando eu e os meus primos fomos a padock e cumprimentamos quatro corredores.
No fim de cada corrida havia umas coisas que deitavam fogo!!!
Os melhores carros de lá eram os KTM que andavam uma velosidade tremenda!!!Os carros que eu mais foram esses mesmos os KTM.
Eu adorei!!!

sábado, 25 de julho de 2009

Concerto de Piano

Neste concerto eu vou tocar a minha música preferida que eu já toquei:

Oops,I Swallowed a Candy

Entre muitas outras que também gostei:

Chinese Buns, Dancing penguins, Lions, Computer Games...

E eu também já inventei uma música muito fixe!!!

A taça Davis no meu clube de tenis


Uma das iliminatorias da taça Davis foi no meu clube de tenis. A eliminatoria foi Portugal-Chipre. Foram 5 dias de jogos, cada dia havia um jogo. Eu fui a todos os jogos. Portugal ganhou todos os dias. Eu estava sentado na bancada vip porque nos (eu, as minhas irmãs, e o meu pai) somos todos socios. Nesta foto eu estou com o Frederico Gil (o melhor jgador Português da historia). No intervalo havia um pedaço de relva com um senhor a dar sanduiches...Nos dois ultimos dias não havia muita gente porque Portugal ja tinha ganho três jogos e por isso só faltavam dois jogos e assim o Chipre não tinha mais hipoteses de vencer!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O melhor clube do mundo:o Porto!


Esta sessão é sobre o melhor clube do mundo:o F.C.Porto!Nota-se logo que é o melhor da liga Portuguesa nos jogos de apresentação: o Porto ganha 3-0 ao Mónaco, O Sporting perde 2-1 contra o Feyenoord, e o Benfica também perde 2-1 contra o A. de Madrid e os outros nem se fala (pff, nenhum deles sabe jogar a não ser o Porto). Do mundo estava a exagerar mas é muito melhor do que o A. de Madrid!!!Mas também é um dos melhores do mundo!!!E ainda por cima tem o estadio mais giro do mundo(e agora não estou a exagerar). Já somos tetra, penta é o que vamos ser, e depois o resto:egza...
E agora não me digam que não são do PORTO!!!
(Oh avô!!!Muda lá de clube!!!)

Concerto de encerrameno de ano lectivo na Valentim de Carvalho

Domingo, dia 19 de Julho de 2009, eu fiz um concerto de encerramento do ano lectivo da minha escola de música no forúm da Maia. No início eu fiz de Voz Off, li um papel que eles me deram em Francês. Nesse concerto eu entrava em três partes:piano, coro, e formação músical.O meu preferido foi o de formação músical em que nós imitavamos o som de um comboio com muitos instrumentos:bateria, pandeiretas, reco-recos, pratos, tambores, e uns caixotes do lixo de metal nós dava-mos lá com baquetas e aquilo fazia um barulho imensooo!!!Também gostei do de coro, em que nós cantávamos três músicas da Deolinda chamadas:Fado Toninho, Banda Filarmónica, e Movimento Perpétula. Também lá estavam a Joaninha e a Maria.
Foi um dia em cheio!!!
Adorei!!!

sábado, 18 de julho de 2009

A minha ida ao jardim zoológico de Lisboa


No Carnaval eu fui com o meu pai ao jardim zoológico de Lisboa, foi mesmo fixe!vimos imensos animais : panteras negras, tigres, koalas, crocodilos, hipopotamos etc. Andamos duas vezes no teleférico. Havia dois tigres pequeninos que gostaram muito de mim, eu dei-lhes o nome de Xico e Kiko. Quando eu sai do lado de onde eles
estavam eles queriam vir comigo. Também gostei muito da pantera negra que estava sempre a andar de um lado para o outro.

A minha cadela salsa


Esta sessão não é sobre a minha cidade nem sobre a minha familia mas sim da minha cadela, a salsa.
Nesta foto ela ainda era pequenina mas como imaginam ela ja é um bocadinho maior. A foto foi tirada em Castelo de Bode.Nesses tempos ainda só a tinhamos a ela mas neste momento ja temos outro cão, mas essa é outra historia.Ela adora estar em Castelo de Bode e eu também gosto.Eu adoro-a.Ela ja tem 6 anos.É uma cadela muito querida.
Espero que gostem dela .

sexta-feira, 17 de julho de 2009

As minhas férias


Nas minhas férias no mês de Julho eu fico no Porto a fazer os meus campos de férias por exemplo em 2008 fiz um de tenis no sport e em 2009 um de natação esses foram os meus preferidos. No mês de Agosto eu vou para o Algarve com os meus pais e irmãs e os gatos. Os gatos sempre a correr de um lado para o outro e quando saimos ficam fechados na garagem. Vamos a marina e foi ai mesmo que numa ninhada encontramos imensos gatinhos e alguns dias depois a minha irmã foi lá buscar uma gatinha e demos-lhe o nome de Matilde. São sempre umas férias fantásticas , vamos todos os dias a praia.

A minha cidade do Porto


Na minha cidade do Porto existe uma torre chamada Torre dos Clérigos.É impressionante pela sua altura (75metros) e pela sua arquitetura única, barroca, de pedra trabalhada, rendilhada, subindo para o céu. Foi construida entre 1754 e 1763 pelo Italiano Nicolau Nasoni, que após a sua morte foi enterrado na própria igreja.
Podes subir os duzentos e vinte e cinco degraus que conduzem ao topo da torre e ai terás mais uma vista espectacular sobre a cidade.
Responde: Quantos anos demorou a construir esta torre?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Olá, sou o Afonso Maria


Olá, sou o Afonso Maria .
Nasci no Porto, dia 8 de Maio de 2000. Tenho duas irmãs mais velhas, a Inês e a Filipa.

O meu gato golias



Desta vez vou falar do meu gato golias. É um gato preto com os olhos amarelos. É um gato muito querido e nunca deita as unhas de fora. Ele fica em casa quando nos vamos para fora mas as vezes também vai comnosco por exemplo vai sempre ao Algarve. Estava sempre a correr por todo o lado e também caiu duas vezes na piscina.

Espero que gostem dele!

Um dia fantastico!

Dia 15 de Julho eu tive um dia e peras!
Para começar, eu faltei a natação porque tinha de ir a dois ensaios de musica. Correu tudo muito bem. Depois, a minha mãe foi me buscar porque eu, a minha irmã e a minha mãe iamos alomoçar a casa da minha avó. Eu antes de almoçar brinco sempre um bocadinho aos playmobils com a minha avó. Depois do almoço fui para a praia com a Marta e a Matilde. Mas eu não tinha muito tempo porque as seis e meia eu tinha um ensaio de piano. Eu cheguei lá, e depois a minha professora de piano disse para eu a ajudar a transportar a bateria para a sala de piano entrei na sala de piano e vi a joaninha. Depois começei o ensaio e correu tudo bem. Depois do ensaio o meu pai chegou para me vir buscar mas eu disse que ainda queria ficar lá mais um bocadinho, a mãe da joaninha chegou e comvidou-me para jantar em casa dela. Eu fui e foi muito giro, jogamos sims . Jantamos e depois a minha mãe foi me buscar.
Foi um da mesmo fiiiiiiiiixe!!!!!!